Votorantim está em estado de alerta por infestação do mosquito Aedes aegypti

Rate this post




Levantamento feito pela Vigilância em Saúde mostrou que mosquito está presente em todas as regiões da cidade. Prefeitura pede apoio dos moradores no combate e erradicação dos criadouros. Ação de combate ao Aedes em Votorantim
Prefeitura de Votorantim/Divulgação
A cidade de Votorantim está em estado de alerta por conta da proliferação do Aedes aegypti. Dados da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) mostram que as larvas do mosquito estão presentes em todas as regiões do município, conforme divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira (7).
O resultado do levantamento feito pelo Departamento de Vigilância em Saúde, em abril deste ano, foi de 2,99. Para o Ministério da Saúde, o ADL entre 1 e 3,9 coloca a cidade em alerta, acima de 4,0 o risco é de epidemia.
No levantamento anterior, realizado em janeiro, o resultado foi de 3,1. A prefeitura pede o apoio dos moradores na eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de dengue, febre chikungunya, vírus da zika e febre amarela.
Combate aos criadouros
A Prefeitura de Votorantim afirma que os agentes estão em constante ação no combate aos criadouros do Aedes aegypti. Ao visitarem as residências, as equipes encontram vários objetos que podem acumular água e, consequentemente, facilitar a proliferação do mosquito.
São baldes, pneus, panelas, garrafas, copos plástivos e vários outros objetos expostos ao sol e a chuva. Ainda conforme a prefeitura, 40 locais considerados pontos estratégicos são visitados semanalmente, como borracharias e galpões de materiais recicláveis.
Outros 86 prédios com grande circulação de pessoas também são vistoriados, como supermercados e unidades de saúde.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí



Leia na íntegra

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Assine a nossa newsletter
Assine a nossa newsletter
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente na sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento