Vacina contra febre amarela volta a ser aplicada todos os dias nas UBSs de Votorantim

0 12




Por conta da baixa procura, doses estavam sendo distribuídas em cinco postos de saúde, somente às sextas-feiras, desde o dia 9 de abril. Mais de 50 mil doses da vacina já foram aplicadas na cidade
Prefeitura SJC/Divulgação
Por orientação do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (GVE), a Secretaria da Saúde de Votorantim (SP) voltou a disponibilizar a vacina contra a febre amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Conforme divulgado nesta quinta-feira (26), as doses serão distribuídas todos os dias.
Em função da baixa procura pela dose e do trabalho para organizar a campanha de vacinação contra a gripe, a vacina contra a febre amarela estava sendo oferecida em cinco postos, somente às sextas-feiras, desde o dia 9 de abril.
De acordo com a secretaria, a dose única da vacina será oferecida para crianças de 9 meses a menos de 2 anos e a fracionada para moradores acima de 2 anos de idade. Quem for fazer viagens internacionais e precisar da dose única, deve apresentar um comprovante.
De acordo com a prefeitura, até o momento, mais de 50 mil doses da vacina contra a febre amarela já foram aplicadas no município.
Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, as doses estão sendo aplicadas nas UBSs e nas Unidades de Estratégia da Família (ESFs) durante os horários de atendimento de cada uma.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí



Leia na íntegra

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Assine a nossa newsletter
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente na sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento