Circuito das Frutas: Faça um bate-volta e aproveite as atrações das cidades do interior!

Rate this post




Região produz mais de 200 mil toneladas de frutas por ano, correspondendo a 40% da produção nacional de frutas de mesa. O Circuito das Frutas é uma joia do interior paulista, que fica a menos de 100 km da capital e reúne dez cidades: Atibaia, Indaiatuba, Morungaba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo. Nessa região são produzidas ameixas, caquis, figos, goiabas, morangos, pêssegos e uvas, mais de 200 mil toneladas de frutas por ano, correspondendo a 40% da produção nacional de frutas de mesa. A Associação de Turismo Rural é quem representa essas propriedades rurais.
Itatiba
Anualmente, essas cidades promovem festas típicas que reúnem milhares de pessoas, onde acontecem exposições, danças, concursos, degustações e comercialização das frutas. Nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de abril, será realizada a 15ª Festa do Caqui de Itatiba, no Parque da Juventude (Av. Guerino Grisotti, 1625, no Jd. Arizona), atraindo turistas da região e até de outros estados, com gastronomia local, artesanato e o tradicional leilão de frutas premiadas.
Além de Itatiba, as outras cidades também realizam festas típicas: Atibaia (Flores e Morango), Indaiatuba (Festa das Nações Unidas – FENUI e Festa da Tradição da Colônia Suíça), Itupeva (Uva), Jarinu (Morango e Pêssego), Jundiaí (Morango, Uva, Vinho; Festas Italiana e Portuguesa), Louveira (Uva), Valinhos (Figo e Goiaba) e Vinhedo (Uva).
Nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de abril de 2018, será realizada a 15ª Festa do Caqui de Itatiba
Divulgação
Jundiaí
Conhecida como “Terra da uva”, graças à expressiva produção de uvas de mesa Niagara, Jundiaí ganhou até o Parque da Uva, há 65 anos, para sediar a sua tradicional festa que acontece em janeiro. Neste recinto também é realizada a Festa do Morango da cidade.
O Museu do Vinho, criado há 12 anos, faz parte de um complexo que inclui adega e restaurante, situado no Caxambu.
Nesse mesmo bairro, um dos núcleos italianos de Jundiaí, ficam adegas e restaurantes. Mesas com guarda-sol, dispostas no gramado, são bem convidativas para petiscar um queijo curtido no vinho artesanal.
Museu do Vinho foi criado há 12 anos em Jundiaí
Divulgação
Itupeva
Além do visual campestre, um sítio da cidade oferece nos finais de semana um café da manhã da roça. Os visitantes também podem conferir a horta e o pomar local. É um ótimo passeio para a família.
Louveira
Em meio aos parreirais de um sítio local, há vinícolas onde o visitante tem a oportunidade de conhecer desde a produção da uva até a elaboração dos diferentes vinhos que poderão ser degustados numa paisagem exuberante. Além disso, lojas fazem a venda de frutas da época e artesanato.
Como escolher um posto
Além de optar por um roteiro bacana para fazer um bate-volta, não se esqueça que você pode precisar de um posto para abastecer ou de outro tipo de serviço. Um posto precisa oferecer infraestrutura e bons serviços. A rede Graal tem excelência em atendimento e serviços. Confira:
1. Local de fácil acesso, bem sinalizado e com Wi-Fi faz toda a diferença. Os postos da rede Graal possuem ótima sinalização, vagas cobertas e amplos banheiros com fraldário. E os seus postos contam com serviço gratuito de Wi-Fi. Afinal, comunicação é essencial, principalmente quando se está viajando.
2. A qualidade do combustível é fundamental; caso contrário, pode danificar o seu veículo. Os postos da rede Graal trabalham com bandeiras confiáveis, seja gasolina, etanol ou diesel, pois o combustível passa por teste rigoroso de qualidade antes de ser comercializado.
Além de oferecer infraestrutura, rede Graal tem excelência em atendimento e serviços
Divulgação
3. Bateu aquela sede e uma “fominha”? No Graal, você encontra uma variedade de bebidas quentes e também sucos, isotônicos, água de coco, iogurtes, entre outras opções. Se for pedir um sanduíche, há um cardápio variado de lanches, pizzas e salgados, para uma refeição rápida. Mas se preferir, o Graal possui também buffet completo de café da manhã, almoço e jantar. Muito gostoso.
4. Sobretudo os motoristas gostam de parar para tomar um cafezinho com um acompanhamento. No Route Café, você pode saborear o café da sua preferência com um pão de queijo. Se preferir, pode levar para casa o famoso pão de semolina da Bella Farinha.
5. Precisa de produtos para consumir durante a viagem ou comprar lembrancinha? O Graal tem também uma variedade de mercadorias.
Postos Graal oferece variedade de mercadorias
Divulgação



Leia na íntegra

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Assine a nossa newsletter
Assine a nossa newsletter
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente na sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento