Premodisa investe em concreto auto-adensável na fabricação das peças pré-fabricadas

0 15




Conheça a tecnologia que, além de ter aplicação rápida, não deixa vazios de concretagem e requer menos mão de obra. O concreto auto-adensável (CAA) é um dos mais importantes desenvolvimentos dos últimos tempos no setor de construção civil, principalmente na área de pré-fabricados. Ele surgiu da necessidade de um material que fosse fluído o suficiente para caminhar entre as barras de aço e aboliu a utilização dos vibradores tradicionais para a compactação do concreto.
A tecnologia, além de ter aplicação rápida, não deixa vazios de concretagem e requer menos mão de obra. No entanto, para que se consiga os resultados esperados para este concreto, é imprescindível um controle rigoroso de todo o processo, que vai desde a qualificação dos agregados, passando pela composição da mistura até o acompanhamento dos recebimentos dos materiais.
A Premodisa, um dos principais fornecedores de estruturas pré-fabricadas em concreto do estado de São Paulo, investe nessa tecnologia e capacita constantemente seus colaboradores. Seus laboratórios contam com equipamentos que torna o controle dos processos mais rigorosos, garantindo a qualidade na produção do concreto auto-adensável.
No setor de painéis de fechamento, por exemplo, os resultados são vistos há quase três anos. A tecnologia aumentou a produtividade, já que a eliminação do sistema de vibração promoveu um grande conforto no ambiente de trabalho, devido à extinção dos ruídos que eram provocados pelos vibradores.
Houve, também, uma melhor distribuição dos colaboradores durante o processo de lançamento do concreto, já que, neste sistema, não é necessária a concentração dos operadores.
Determinação de espalhamento e do tempo de escoamento do concreto auto-adensável
Premodisa/Divulgação
Conheça a tecnologia
Originado no Japão, em 1986, o concreto auto-adensável é um material inovador que possui as seguintes características:
Preenche todos os espaços no interior dos moldes;
Caminha por entre as armações, mesmo em locais de alta concentração das mesmas;
Permanece com as características de coesão, mesmo com o aumento da fluidez, inclusive durante o transporte e lançamento;
Permite que as bolhas de ar, incorporadas na mistura, sejam eliminadas por si só, melhorando o acabamento das superfícies verticais em contato com as formas;
Possui características de auto-nivelamento, facilitando o acabamento horizontal.
Há 25 anos, a Premodisa oferece as melhores opções para seus clientes e o concreto auto-adensável é uma delas. Quem procura qualidade e eficiência, escolhe a Premodisa, cujo trabalho é certificado pelo Selo de Excelência da Associação Brasileira Construção Industrializada de Concreto (ABCIC).
Saiba mais pelo site www.premodisa.com.br.
Com sede em Sorocaba, Premodisa tem carteira de clientes que reúne mais de 2 mil obras realizadas
Divulgação



Leia na íntegra

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Assine a nossa newsletter
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente na sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento