Sons e Letras Caravana de Natal traz música e poesia para praças de cidades de São Paulo

O projeto leva musica e poesia para a população de Itu, estará dia 18/12 na cidade

Rate this post

Dezembro chegou e o Papai Noel já é presença obrigatória nas vitrines e propagandas. Mas, para além das questões comerciais, a proximidade do 25 de Dezembro é oportunidade também para valorizar a paz, a união e o amor entre as pessoas. Moradores de cidades do interior paulista terão a oportunidade de celebrar a época em praça pública, com música e poesia, no projeto Sons e Letras Brasileiras – Caravana de Natal. A série de espetáculos ocorre nos dias 18, 19 e 20 às 20h00 em Itu, Salto e Porto Feliz. Esse ano o projeto passou também por três cidades do estado de Goiás.

Canções típicas fazem parte do repertório do show Viola com Causos. Com viola e violão, os músicos Dennis Viera e Antonio Marcos vão interpretar clássicos que retratam a rotina do homem do interior. Entre os números musicais, o público acompanha “causos” narrados pelo ator e professor de artes cênicas, Chicó Ferreira. Integrante da companhia de teatro Nósmesmos, ele vai apresentar quatro textos: O mais encantador Conto de Natal; Reunindo a Família; Um Conto de Natal, e Presente de Natal. Segundo os artistas, público e palco vão integrar uma grande roda de bate-papo, viola e belas histórias.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Sons e Letras Brasileiras – Caravana de Natal tem produção da Magma Cultura. As apresentações artísticas ocorrem em uma estrutura itinerante, com palco e espaço para o público montados sempre em locais de fácil acesso. “Nossa intenção é levar cultura até o maior número possível de pessoas. A programação foi toda pensada também para fortalecer entre o público, com música e a valorização da cultura local, o espírito de comunhão típico desse período”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma. Essa é a segunda edição do projeto, que no ano passado percorreu 11 cidades paranaenses.

SERVIÇO Show “Viola com Causos”

18/12 – Itu/SP

Local: Praça da Independência – Travessa do Carmo

19/12 – Salto/SP

Local: Jardim Saltense (praça ao lado do Posto de Saúde)

Rua André Telha, 255

20/12 – Porto Feliz/SP

Local: Praça Dr. José Sacramento e Silva – Praça da Matriz

Comentários
Carregando...
Assine a nossa newsletter
Assine a nossa newsletter
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente na sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento