ILI e CONAM promovem seminário sobre Poder Legislativo

O Instituto Legislativo Ituano (ILI), em parceria com a CONAM (Consultoria em Administração Municipal) realizará, no dia 12 de setembro, o seminário “O Poder Legislativo Municipal: Uma Visão de Seu Funcionamento”. Voltado para funcionários e vereadores de Câmaras Municipais, o objetivo principal é fornecer uma visão ampla do Poder Legislativo. Qualquer membro da sociedade civil organizada também pode participar do curso gratuitamente.
“O seminário é uma ótima oportunidade para a qualificação dos servidores e também para toda a sociedade em compreender as demandas que envolvem o Legislativo”, enfatiza Charlene Sousa, Presidente do ILI.
Local e data
As palestras acontecerão durante o período diurno, no Espaço Fábrica São Luis (Rua Paula Souza, 492 – Centro – Itu) e serão divididas em dois ciclos: pela manhã serão abordadas questões relativas ao funcionamento interno das Câmaras Municipais, atribuições da Mesa e das Comissões, regime jurídico aplicável aos Vereadores, seus deveres e prerrogativas, bem como sessões plenárias e trâmite do processo legislativo.
Já durante a tarde tratará dos cuidados necessários e das regras especiais de tramitação do processo legislativo orçamentário, com ênfase na Emenda Constitucional nº 86/2015, relativa às chamadas “Emendas Impositivas”.
A programação completa e nomes dos palestrantes estão disponíveis para download através do link: http://www.camaraitu.sp.gov.br/Arquivos/Downloads/201795_Seminario_Poder_Legislativo.pdf
Artigo anteriorRapaz morre após ser atropelado na SP-75 em Itu
Próximo artigoDupla é presa em Votorantim suspeita de furtar casa
Gisela Bardeli
Engenheira Agrônoma/Paisagista/Técnica em Meio Ambiente Perfil profissional: Engenharia Agronômica (Adubação; identificação e controle de pragas e doenças em culturas comerciais, viveiro de plantas nativas e arbóreas e plantas ornamentais; receituário agronômico). Projetos de plantio comercial, viveiro de mudas de espécies nativas e ornamentais. Paisagismo (elaboração e implantação de projetos e respectiva manutenção e orçamentos, em pequenas ou grandes áreas urbanas e rurais). Técnica em Meio Ambiente ( laudos de identificação de mata, elaboração e implantação de projetos de recuperação de mata nativa ciliar em Áreas de Preservação Permanente, projetos de arborização e recuperação ambiental para Loteamentos e Condomínios, Laudos Botânicos e Descritivos de Mata para CETESB e órgãos governamentais) . Formação: Nível Universitário - Faculdade de Ciências Agronômicas, UNESP/Botucatu/SP, 1987 [email protected] whatsapp: 11-99907-0250